Title Image

Parcerias e Fornecedores

Home  /  Parcerias e Fornecedores

Parcerias

Ao longo dos vários anos de existência, a GenoMed® foi criando parcerias com várias clínicas pelo país de forma a facilitar o acesso aos seus serviços a qualquer utilizador.

Nestas localizações a GenoMed® (por intermédio dos seus parceiros) pode fornecer os seus serviços de testes genéticos, incluindo testes de paternidade e estudos genéticos de ancestralidade.

Fornecedores

O programa de monitorização do desempenho dos fornecedores apresenta como principais benefícios, não só a promoção da competitividade entre os fornecedores, como também aumentar os níveis de satisfação e potenciar um impacto financeiro positivo na GenoMed®.

A GenoMed®, conjuntamente com os seus fornecedores, identifica oportunidades de melhoria tendo como impacto a redução de custos, o aumento da qualidade e um maior comprometimento.

A avaliação de fornecedores de bens e/ou serviços com impacto no produto e/ou serviço prestado, é um instrumento que visa avaliar o desempenho de cada fornecedor/fornecimento em termos do cumprimento dos requisitos estabelecidos/obrigações contratuais. O principal objetivo é estimular a melhoria contínua das suas atividades e elevar os níveis de qualidade dos produtos/serviços prestados.

Semestralmente, a GenoMed® promove a avaliação dos fornecedores, considerados críticos para o desenvolvimento da sua actividade, atendendo à sua tipologia e de acordo com os seguintes critérios de avaliação de desempenho:

Tipologia

Critérios de Avaliação

Reagentes, Material de Laboratório, Equipamentos e outros Produtos

Avaliação de qualidade
Tempo médio de entrega
Fornecedor único

Calibrações, Ensaios, Manutenções

Cumprimento do prazo
Assistência
Fornecedor único

Subcontratação de testes/ Ensaios inter-laboratoriais

Avaliação de qualidade 
Cumprimento do prazo de entrega
Assistência
Fornecedor único

Outros Serviços

Cumprimento do prazo 
Assistência 
Qualidade do serviço

A avaliação final dos fornecedores é realizada através de uma média ponderada tendo em conta o grau de importância dos pontos avaliados. A sua classificação final varia de 0 a 2, sendo que 0 é Não satisfaz, 1 Satisfaz e 2 Bom.

Caso um fornecedor obtenha classificação Não satisfaz, deve ser informado.

Nota: Os fornecedores únicos não serão excluídos ou suspensos. O fornecedor deverá, no entanto, apresentar um plano de melhoria/acções correctivas que deverá ser seguido de modo a que sejam cumpridos os prazos e objectivos propostos.