Fornecedores

Serviços especializados de diagnóstico molecular

Avaliação de fornecedores

O programa de monitorização do desempenho dos fornecedores apresenta como principais benefícios, não só a promoção da competitividade entre os fornecedores, como também aumentar os níveis de satisfação e potenciar um impacto financeiro positivo na GenoMed.

A GenoMed, conjuntamente com os seus fornecedores, identifica oportunidades de melhoria tendo como impacto a redução de custos, o aumento da qualidade e um maior comprometimento.

A avaliação de fornecedores de bens e/ou serviços com impacto no produto e/ou serviço prestado, é um instrumento que visa avaliar o desempenho de cada fornecedor/fornecimento em termos do cumprimento dos requisitos estabelecidos/obrigações contratuais. O principal objectivo é estimular a melhoria contínua de suas actividades e elevar os níveis de qualidade dos produtos/serviços prestados.

Semestralmente, a Genomed promove a avaliação dos fornecedores, considerados críticos para o desenvolvimento da sua actividade, atendendo à sua tipologia e de acordo com os seguintes critérios de avaliação de desempenho:

TIPOLOGIA CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
Reagentes, Material de Laboratório, Equipamentos e outros Produtos
  • Avaliação da qualidade
  • Tempo médio de entrega
Calibrações, Ensaios, Manutenções
  • Cumprimento do prazo
  • Assistência
Subcontratação de testes/ Ensaios inter-laboratoriais
  • Avaliação da qualidade:
  • Cumprimento do prazo de entrega
  • Assistência
Outros Serviços
  • Cumprimento do prazo
  • Assistência
  • Qualidade do serviço

A avaliação final dos fornecedores é realizada através de uma média ponderada tendo em conta o grau de importância dos pontos avaliados. A sua classificação final varia de 0 a 2, sendo que 0 é Não satisfaz, 1 Satisfaz e 2 Bom.

Caso um fornecedor obtenha classificação Não satisfaz, deve ser informado.

Nota: Os fornecedores únicos não serão excluídos ou suspensos. O fornecedor deverá, no entanto, apresentar um plano de melhoria/acções correctivas que deverá ser seguido de modo a que sejam cumpridos os prazos e objectivos propostos.

Está nos nossos Genes

Testemunhos de Utilizadores

  • A GenoMed, Diagnóstico de Medicina Molecular tem desenvolvido uma colaboração fundamental no âmbito do Centro de Referência de Doenças Hereditárias do Metabolismo(DHM)-Pólo dos Adultos, no sentido de promover a transferência de conhecimento científico na área da medicina molecular para a prática clínica. A análise do exoma clínico através da sequenciação por NGS representa uma mais valia no estudo e diagnóstico das DHM.
    Anabela Oliveira Directora do Serviço de Urgência Central do HSM
  • Um laboratório eficaz, orientado para a modernização e permanente actualização, que alia a competência à capacidade de diálogo entre o laboratório e a clínica; mais do que um laboratório, uma interface eficaz entre a genética e a clínica, facilitando e aproximando dois vectores da medicina.
    Sofia Jorge Nefrologista, HSM
  • Como investigador tenho encontrado na GenoMed a colaboração pronta e eficaz, como clínico a GenoMed responde com rapidez e precisão às minhas solicitações, mas sempre um bom parceiro.
    Mamede de Carvalho Professor Catedrático - Director do Instituto de Fisiologia - Group Leader no iMM
  • A importância do testes genéticos no diagnóstico da doenças neurológicas não tem parado de crescer. Das doenças neuromusculares às do movimento, passando pela epilepsia e pelas doenças vasculares raras, os testes genéticos tornaram-se um elemento fundamental do diagnóstico e da compreensão da expressão clínica das doenças do Sistema Nervoso Central e Periférico.
    José Ferro Director do Serviço de Neurologia do HSM - Group Leader no iMM