Sobre Nós

Serviços especializados de diagnóstico molecular

GENOMED

A GenoMed, Diagnósticos de Medicina Molecular SA é uma empresa spin-off do Instituto de Medicina Molecular (iMM) fundada em 2004 com o intuito de transferir o conhecimento científico acumulado no iMM em prol da saúde humana, através do desenvolvimento de testes de diagnóstico molecular inovadores.

 

A nossa missão é criar valor aplicando conhecimentos técnicos e científicos nas áreas de biologia molecular e genética.

A Nossa Visão

Temos como visão providenciar soluções de ponta para o diagnóstico molecular em medicina, e os nossos objectivos são:

 

-Manter um papel de liderança em serviços de diagnóstico;

-Proporcionar uma infra-estrutura de diagnóstico molecular aos hospitais e outros serviços de saúde por forma a diminuir custos de investimento;

-Treinar médicos e investigadores na interface entre a ciência fundamental e a aplicação tecnológica.

 

A GenoMed está licenciada pela Direcção Geral de Saúde para as valências de Genética e Patologia Molecular (Licença n.º 0075L/2007) e certificada no âmbito da Gestão de Qualidade pela norma NP EN ISO 9001:2008 (2009/CEP.3390).

INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

A GenoMed diferencia-se de outros laboratórios pela aposta na investigação e desenvolvimento. Criou a GenoResearch, uma unidade de investigação e desenvolvimento dedicada a projectos de investigação médica em parceria com clínicos e com a indústria e ao desenvolvimento de novos produtos/testes inovadores.

O NOSSO ADN

É constituído por uma equipa multidisciplinar com formação académica especializada.

A proximidade com o Centro Académico de Medicina de Lisboa permite-nos um contacto directo e único com clínicos hospitalares, investigadores e docentes, o que nos impulsiona no sentido do desenvolvimento de novas soluções para os problemas reais e actuais da saúde humana.

A nossa capacidade de resposta aos desafios colocados pelo constante progresso do conhecimento médico é conduzida pelo nosso Conselho Científico constituído por membros com elevada diferenciação científica.

É esta relação entre a investigação fundamental e a prática clínica que nos move, e nos permite oferecer as respostas mais inovadoras e actualizadas, colocando a ciência ao serviço da saúde.

Está nos nossos Genes

Testemunhos de Utilizadores

  • A GenoMed, Diagnóstico de Medicina Molecular tem desenvolvido uma colaboração fundamental no âmbito do Centro de Referência de Doenças Hereditárias do Metabolismo(DHM)-Pólo dos Adultos, no sentido de promover a transferência de conhecimento científico na área da medicina molecular para a prática clínica. A análise do exoma clínico através da sequenciação por NGS representa uma mais valia no estudo e diagnóstico das DHM.
    Anabela Oliveira Directora do Serviço de Urgência Central do HSM
  • Um laboratório eficaz, orientado para a modernização e permanente actualização, que alia a competência à capacidade de diálogo entre o laboratório e a clínica; mais do que um laboratório, uma interface eficaz entre a genética e a clínica, facilitando e aproximando dois vectores da medicina.
    Sofia Jorge Nefrologista, HSM
  • Como investigador tenho encontrado na GenoMed a colaboração pronta e eficaz, como clínico a GenoMed responde com rapidez e precisão às minhas solicitações, mas sempre um bom parceiro.
    Mamede de Carvalho Professor Catedrático - Director do Instituto de Fisiologia - Group Leader no iMM
  • A importância do testes genéticos no diagnóstico da doenças neurológicas não tem parado de crescer. Das doenças neuromusculares às do movimento, passando pela epilepsia e pelas doenças vasculares raras, os testes genéticos tornaram-se um elemento fundamental do diagnóstico e da compreensão da expressão clínica das doenças do Sistema Nervoso Central e Periférico.
    José Ferro Director do Serviço de Neurologia do HSM - Group Leader no iMM
EnglishPortugal